Professor Leandro Bravo

Extra: Palavra de Vida Eterna

PALAVRA DE VIDA ETERNA

 

Agora que já concluiu a leitura deste livro, eu gostaria de me dirigir a você, prezado (a) leitor (a), pois a narrativa das aventuras de Cecília e seus amigos estão cheias de ensinamentos baseados na Bíblia, um exemplo é o capítulo 5, que apresenta a necessidade urgente de um homem caído à beira do caminho por socorro, essa passagem foi inspirada na parábola do bom samaritano, ensinada pelo Senhor Jesus no evangelho de Lucas, capítulo 10 e versículos 25-37.

 

Entretanto, não posso parar de escrever até anunciar a mensagem mais importante da Palavra de Deus: a salvação pela fé em Jesus Cristo!

 

Para isso usarei uma outra passagem do evangelho de Lucas, a qual nos revela como ser salvo por meio da fé em Jesus Cristo.

 

No capítulo 23 do livro de Lucas, lemos sobre dois criminosos que foram crucificados juntamente com o Senhor, sendo que um deles foi salvo. 

 

Vamos ler:

 

“E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.

Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?

E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.

E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”.

 

Lucas 23:39-43 

 

Neste breve trecho das Escrituras podemos perceber que o ladrão convertido teve 5 atitudes importantes: 

 

  1. Repreendeu o outro criminoso condenado por não temer a Deus.
  2. Confessou seus erros, e também o fato de que merecia a condenação. 
  3. Reconheceu que Jesus Cristo é Justo. 
  4. Pediu que Jesus o salvasse ao dizer: “Senhor, lembra-te de mim”. 
  5. Creu que Jesus é o Messias prometido à Israel, ou seja, o Salvador do mundo dizendo “quando entrares no teu reino”. Assim, o ladrão na cruz decidiu pôr a sua confiança em Jesus e recebeu o perdão de Deus. Ele foi salvo da condenação do inferno, herdando a vida eterna com Jesus Cristo.

 

E quanto a você? Já decidiu se arrepender dos seus pecados e receber Jesus Cristo como seu Salvador?

 

A oportunidade de salvação do ladrão na cruz foi um pouco antes dele morrer, mas a sua está acontecendo agora mesmo, enquanto lê estas palavras.

 

O ladrão não podia realizar nenhuma obra para ser salvo, mas teve tempo para se converter a Jesus. A Bíblia nos ensina por meio de muitas passagens bíblicas como  João 3:16 e Efésios 2:8,9 que a salvação é concedida pela fé em Jesus.

 

Você também deseja se arrepender de seus pecados e receber Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador? Eu te aconselho que O receba pela fé, e que faça isso agora!

 

Lembre-se:

 

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

 

João 1:12

 

Após sua conversão a Jesus, comece a estudar a Bíblia e participe de uma igreja onde a mensagem da salvação seja realmente pregada. Que o Senhor te abençoe!

Você não pode copiar o texto.