Professor Leandro Bravo

CAPÍTULO 4 – Perigo extremo

CAPÍTULO 4

 

Perigo extremo

 

— Cuidaaaado! — berrou Aladar.

Nestor, então, olhou na direção de seu irmão vendo-o apontar para alguma coisa atrás dele. Virando-se reparou um grupo de homens armados e mal encarados, tornando-se para frente presenciou o beemote colocar-se de pé incomodado pelo grito de Aladar. 

Assim, em choque, o garoto olhou dentro dos olhos esbugalhados de Cecília. Mas seu estado de choque durou só um segundo, depois ele teve um estalo, retomou a confiança e usou sua capacidade de improviso.

Monta em Amizade! — disse o menino à Cecília enquanto pegava um galho seco no chão.

Na sequência, lançou o graveto na direção do beemote com a clara intenção de provocá-lo. No instante seguinte, montou na égua, sentando-se na frente da menina. E quando viu a expressão de terror surgindo no rosto dos bandidos pensou: “Vai ser um strike”.

Assim, deu comando para que a égua Amizade saltasse sobre os ladrões ao mesmo tempo em que batia as asas. 

Os ladrões ainda tentaram dar meia volta para escapar do beemote, mas, desequilibraram-se e caíram devido ao terremoto causado pelas poderosas pegadas do dinossauro. 

Amizade só não desmoronou também porque já havia conseguido levantar um voo rasante.

Ainda assim, um dos ladrões, que havia ficado mais afastado do grupo, usou toda a sua força para jogar uma lança de ferro na direção de Nestor. Porém, o garoto fez com que Amizade inclinasse para a direita, desviando-se, desta forma, da ponta da lança. 

Ao olhar para trás, Cecília assistiu alguns homens sendo pisoteados pelo imenso dinossauro. E não demorou para que o beemote se aproximasse muito deles.

Cecília chegou ouvir a respiração do bicho atrás de sua cabeça, além de sentir um odor desagradável saindo de suas narinas. Então, ela soltou o segundo grito estridente do dia na orelha de Nestor.

Na verdade, esses brados da menina pareciam funcionar bem, pois Nestor reagiu conduzindo a égua para a esquerda e para baixo ao mesmo tempo, fazendo-a girar no ar e desviando-se do corpo do beemote. Em seguida, ele puxou o cabresto, fazendo com que Amizade subisse e voasse por cima das costas do dinossauro, mas no sentido oposto ao que ele corria.

Assim, por pouco a cauda do beemote não acertou-os em cheio. Entretanto, Nestor esquivou-se com outro movimento rápido. 

Olhando para o alto, o menino enxergou um espaço vazio entre a copa das árvores. Assim, realizando uma subida em espiral, Nestor escapou da floresta dos dragões através da brecha entre folhas e galhos. Salvando não somente a si mesmo, mas também Cecília e Amizade da ira do beemote e da astúcia dos bandidos.

— Como ele fez isso? — sussurrou Aladar chocado após voltar para junto de Isla e dos cavalos.

— Acho que é de família… — afirmou Isla ajeitando uma mecha de cabelo com a mão.

Aladar percebeu que Isla não se importava em demonstrar que gostava dele. Assim, ele resolveu não se importar também e sorriu para ela. Portanto, os dois já haviam começado a escrever sua história de amor.

De qualquer forma, eles ainda encontravam-se em grande perigo. 

Aladar, então, concentrou-se na situação. Observou o rastro de destruição que o beemote deixou para trás antes de sumir no meio da mata, ouviu ainda pedidos de ajuda por parte de alguns ladrões aos seus companheiros.

Logo, os dois montaram cada um em seu próprio cavalo e partiram velozmente rumo ao oeste na esperança de escaparem da floresta e retornarem à vegetação rasteira do lado de fora. O que de fato aconteceu, pois em menos tempo do que imaginavam eles alcançaram o campo aberto.

— Nestor e Cecília devem estar indo para a Estalagem do Sossego. Ensinei-os como chegar lá por precaução. Como já disse… na pousada você poderá conseguir toda a ajuda que precisa… O lugar é como uma pequena fortaleza… eles têm mensageiros, soldados e cavalos.

— Então vamos depressa. Espero que meu pai esteja bem… Sei que ele é forte, mas estou preocupada…

Enquanto Isla falava Aladar contemplava-a com atenção. Neste momento, a moça estava toda suja de terra e com os cabelos bagunçados, mas seus traços delicados e a expressão gentil de seu rosto conseguiam cativá-lo.

Igualmente, a moça enxergava no soldado cansado da Vila da Humildade, um homem de aspecto agradável com um verdadeiro coração de cavalheiro. 

Você não pode copiar o texto.